Objectivos - Incubadora Aerolab – ASIB

Objetivos da Incubadora

Além de incubar startups, pretende-se que seja mais que isso, também aceleradora, promotora de investigação e desenvolvimento. Inclusive ser um Digital Innovation Hub para a aeronáutica. O foco será na indústria, porque temos competências e podemos acrescentar valor. Porque podemos distinguirmo-nos de outras incubadoras existentes.

Na incubadora pretende-se facilitar o acesso ao sistema científico e tecnológico; igualmente dar o ambiente que proporciona o alargar de conhecimentos em matéria como a gestão, o marketing, o contacto com mercados nacionais e internacionais.

A incubadora presta apoio durante a fase nascente das ideias, dos novos projetos empresariais inovadores e/ou de base tecnológica e de serviços avançados e industriais. Pretende-se com a incubadora que os projetos tenham uma forte ligação ao meio universitário, através dos alunos, dos docentes, dos investigadores, mas também uma relação biunívoca com os municípios, as empresas e a indústria do sector.

Com a incubadora pretende-se promover a aceleração mas também novas oportunidades de negócio na área da indústria dos Materiais, da Aeronáutica, das Tecnologias, gerando emprego e estimulando o crescimento económico em cooperação com a indústria, investidores e instituições nacionais e estrangeiras.

É também objetivo dinamizar parcerias nacionais e internacionais com diversos actores e redes, fortalecendo o ecossistema de inovação e prestar serviços para o exterior sobretudo no âmbito da Propriedade Intelectual, da Gestão da Inovação, do apoio inicial à criação de empresas spin-off e startups e da comercialização de tecnologias.